Magistratura Federal

A Justiça Federal foi criada no Brasil em 1890. Desde lá, ela tem sido protagonista das principais causas que chegam ao Poder Judiciário.

Mais do que um simples ramo da Justiça voltado ao julgamento de causas envolvendo a União, suas autarquias, fundações e empresas públicas, a Justiça Federal se revela como guardiã do regime democrático, dos direitos humanos e como importante instrumento de efetivação dos princípios constitucionais, dentre eles, o da moralidade administrativa.

Nos últimos anos, a Justiça Federal tem se destacado pelo julgamento de grandes causas criminais envolvendo crimes contra a Administração Pública.

Com independência, dedicação e tecnicidade, os juízes federais têm atuado em processos criminais envolvendo grandes organizações criminosas, muitas delas com a participação de políticos e ex-autoridades.

O respeito e a credibilidade conquistados pela Justiça Federal têm motivado inúmeros operadores do Direito a também almejarem o sonho de integrarem a Instituição.

Coordenador

Márcio André Lopes Cavalcante

Juiz Federal (TRF da 1ª Região). Foi Defensor Público, Promotor de Justiça e Procurador do Estado. Dedica-se ao estudo da jurisprudência por acreditar que se trata, atualmente, de uma das fontes do Direito, sendo, aliás, a mais dinâmica delas. Atua como “professor virtual” de milhares de alunos das mais diversas partes do país por meio do site “Dizer o Direito” (www.dizerodireito.com.br), do qual é editor.

Extensivo

O programa tem como norte a transmissão organizada de conteúdo jurídico. Isso nos diferencia no mercado brasileiro, pois não oferecemos apenas planejamento. Ao contrário, preenchemos o plano de ação do aluno com conteúdo, por meio de materiais de apoio, resumos, roteiros de revisão e simulados. A ideia, então, é conduzir o aluno em uma linha reta de preparação, com planejamento semanal e ministração de conteúdo jurídico.

O objetivo do Curso Extensivo MAGF é permitir que o aluno construa uma base sólida de conhecimento jurídico, que o possibilite competir em médio prazo nos concursos de magistratura federal. Em razão disso, no programa extensivo, a leitura e revisão de livros guiará a execução das metas, que também contemplarão o estudo da jurisprudência, da legislação e a resolução de simulados. 

Curso Extensivo Magistratura Federal

Materiais e simulados organizados semanalmente em médio prazo.

Retas Finais

A metodologia Reta Final é desenvolvida em períodos subsequentes à publicação dos editais de abertura e possui como preocupação fundamental a revisão dos principais pontos do conteúdo programático. Diferente dos programas extensivos, nos retas finais, em razão da comum exiguidade de tempo entre a publicação do edital e a data da realização das provas preambulares, o estudo é primordialmente horizontal, sendo aprofundados apenas os temas mais relevantes passíveis de cobrança, de modo que o aluno tenha tempo para ter contato com todas as disciplinas.

Nos retas finais, por isso, o fator tempo assume relevância significativa, guiando, em boa medida, as ferramentas a serem utilizadas no programa, que dispensa especial atenção ao estudo da lei seca, da jurisprudência, da resolução de questões e da leitura de resumos esquematizados.

Rodadas

Não há dúvidas de que larga na frente o candidato que inicia a sua preparação de forma antecipada, dada a exiguidade de tempo entre o edital e a prova objetiva, bem como entre as fases do certame. Pensando nisso e sempre mirando a possibilidade de novos certames, as Rodadas propõem uma preparação extensiva focada na resolução de simulados de prova objetiva, discursiva e prática.

Todo conteúdo abordado será inédito e levará em consideração os temas mais recorrentes nos certames da Magistratura Federal. As respostas dos alunos serão corrigidas de forma individualizada e detalhada por professores membros da carreira e multiaprovados em concursos do gênero.

Rodadas Objetivas - TRF/2ª Região

Simulados de prova objetiva para 1ª fase do TRF/2ª Região.

Rodadas - TRF/3ª Região - 2ª Fase (Turma 2)

Rodadas de provas práticas e discursivas para o TRF/3ª Região.

Prova oral

Os Cursos de Prova Oral são desenvolvidos para organizar e potencializar os estudos finais dos candidatos aprovados nas fases escritas às iminentes provas orais dos concursos para ingresso na respectiva carreira.

Nessa fase da preparação, além da necessidade de revisão do conteúdo programático, fatores extrajurídicos assumem relevância significativa. O candidato, dessa forma, deve estar preparado sob os aspectos jurídico, linguístico, comportamental e psicológico, sendo estas as ferramentas a serem desenvolvidas e treinadas nos programas.

Serão ministrados, como regra, dois cursos: 1) INTENSIVO, a ser realizado em São Paulo/SP ou Brasília/DF nas datas estabelecidas no cronograma do curso; 2) VIRTUAL, a ser realizado via Skype, com 6 (seis) encontros, nas datas combinadas com os professores responsáveis.

Equipe

Adriana Hora Soutinho de Paiva

Juíza Federal Substituta lotada na Subseção Judiciária de Feira de Santana, aprovada no XVI Concurso do TRF da 1ª Região. Aprovada no concurso de Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Alagoas. Aprovada no concurso de Procurador Federal. Já exerci os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário do TRF da 1ª Região, bem como o cargo de Analista do MPU.

Alan Fernandes Minori

Mestre em Direito Econômico. Especialista em Direito Público. Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Ex-Juiz de Direito no Estado do Amazonas, Ex-Procurador Federal. Ex-Analista e Técnico Judiciário no TJAM. Aprovado na Defensoria Pública do Estado de Roraima e em diversos outros concursos.

André Holanda

Juiz Federal Substituto -TRF da 1ª Região. Ex- Advogado da União. Coautor do livro “Improbidade Administrativa” – Editora JusPodivm. Ex-Consultor Jurídico Substituto e Ex-Coordenador-Geral de Direito Administrativo da Consultoria Jurídica da União perante o Ministério da Previdência Social. Aprovado nos concursos para Juiz Federal Substituto (2º lugar), Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador do Banco Central, Procurador Federal, Procurador do Estado do Rio Grande do Norte e Advogado da Caixa Econômica Federal, dentre outros.

Ângelo Cavalcanti Alves de Miranda Neto

Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (Aprovado em 9o Lugar no XIII Concurso), Ex-Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Aprovado em 8o Lugar no XVI Concurso). Ex-Defensor Público Federal. Especialista em Ciências Penais e Direito Processual.

Bárbara Malta Araújo Gomes

Juíza Federal Substituta do TRF da 1ª Região. Ex-Procuradora Federal. Ex-Técnica do TJMG. Aprovada para o cargo de Analista do MPU.

Diego de Amorim Vitório

Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Ex-Defensor Público Federal. Aprovado também em concurso público para Defensoria Pública do Estado.

Fabrício de Lima Borges

Juiz Federal Substituto. Ex analista judiciário do TRF da 4ª Região. Aprovado no XVI Concurso para Juiz Federal Substituto do TRF da 1ª Região. Aprovado no XIII Concurso para Juiz Federal Substituto do TRF da 5ª Região.

Felipe Bouzada Flores Viana

Juiz Federal substituto no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Fernanda Resende Djahjah Dominice

Juíza Federal do TRF-2, Mestre em Direito Constitucional pela PUC-RJ. Ex-Promotora do MPE-RJ, aprovada nos concursos para Analista do MPE-RJ e Fiscal de Tributos em Niterói.

Filipe Aquino Pessoa de Oliveira

Juiz Federal aprovado no XV concurso do TRF 1, aprovado em concurso para o Ministério Público do Piauí.

Flávia Hora Oliveira de Mendonça

Juíza Federal Substituta do TRF da 4ª Região, aprovada em 1º lugar no XVII Concurso, estando lotada na 3ª Vara Federal de Foz do Iguaçu/PR. Ex-Técnica e Analista do Tribunal de Justiça de Pernambuco (2011), Ex-Analista Judiciária do TRF da 5ª Região, Seção Judiciária de Alagoas (2012/2013). Aprovada para o cargo de Analista do MPU (2010). Aprovada para o cargo de Analista Judiciário do TRE de Pernambuco (2011), Aprovada para o cargo de Técnico Judiciário do TRE do Ceará (2011). Dentre outros concursos.

Grazielle Blume Sulzbach

Juíza Federal Substituta do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, com a distinção de Láurea Acadêmica. Ex-Defensora Pública do Estado de Santa Catarina. Aprovada também nos concursos para os cargos de Procurador do Estado do Rio Grande do Sul e de Analista Processual do Ministério Público da União.

Leonardo Tavares Saraiva

Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Em 2010 foi aprovado em 1º Lugar nos concursos para os cargos de Analista Processual/CE do Ministério Público da União e de Advogado da Caixa Econômica Federal - Pólo Ceará. Aprovado também no concurso para o cargo de Procurador do Estado de Pernambuco (2009) e de Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (2008).

Luís Felipe Pimentel da Costa

Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Ex-Defensor Público do Estado do Paraná. Aprovado também em concurso público para Analista Judiciário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Márcio André Lopes Cavalcante

Juiz Federal (TRF da 1ª Região). Foi Defensor Público, Promotor de Justiça e Procurador do Estado. Dedica-se ao estudo da jurisprudência por acreditar que se trata, atualmente, de uma das fontes do Direito, sendo, aliás, a mais dinâmica delas. Atua como “professor virtual” de milhares de alunos das mais diversas partes do país por meio do site “Dizer o Direito” (www.dizerodireito.com.br), do qual é editor.

Roney Leão

Juiz Federal, aprovado nos concursos para Analista-TRF 5, Técnico-TRF 5, Procurador Municipal Chã Preta, Analista-TRT 19, Procurador PGE AL (1º Lugar), Advogado da União (1º Lugar na 1ª Fase), Juiz Federal TRF 5 e Juiz Federal TRF 1. Autor de artigos em revistas especializadas.

O que estão dizendo sobre nossos cursos

Wendel Piton e Maira Mutti, Procuradores do Estado do Pará
" Casal que estuda junto, passa junto! Essa era a máxima que tínhamos após conseguir passar nas vagas em um concurso para Analista. No entanto, para alcançar o sonho de ser Procurador de Estado, tivemos que adaptar essa máxima para: Casal que estuda com o Coaching PGE, passa junto! Não temos dúvidas que a qualidade e a atenção especial da equipe Coaching PGE foram muito importantes para que pudéssemos comemorar mais uma aprovação juntos, agora nas vagas do concurso da Procuradoria do Estado do Pará. "
Clarissa Borges, Advogada da União
"O coaching para o concurso da PGE-PA foi extremamente válido, tendo em vista o acompanhamento direcionado dos professores, com a indicação dos materiais específicos e assuntos mais possíveis de serem cobrados. Acredito que o grande diferencial do curso consistiu na qualidade das questões das rodadas, bem como dos comentários proporcionados pelos professores que traziam resumos importantes com discussões e posicionamentos a serem abordados na prova, sempre atentando às peculiaridades da banca da PGE-PA. "
Clara Rocha, Procuradora do Estado do Maranhão
"A dedicação dos coaches e o nível de excelência do material fornecido fizeram toda a diferença para minha aprovação no concurso de Procurador do Estado do Pará. Por isso, digo sem medo que o acompanhamento que tive durante os 5 meses do certame foram indispensáveis para me garantir o preparo e a tranquilidade necessários para alcançar a carreira dos meus sonhos. "
Luis Felipe Knaip do Amaral, Procurador do Estado do Pará
"Os professores Caio Souza e Anderson Vieira são profissionais competentes e dedicados à preparação em concursos voltados para a Advocacia Pública. Recomendo o trabalho de ambos e ressalto que ajudaram muito na minha aprovação para a PGE/PA. "
Gabriela Santos
"O Coaching PGE extensivo proporciona estudo denso e direcionado para todas as fases de concursos de Advocacia Pública, de forma a conferir maior segurança na aprovação dentre as vagas previstas no edital. O diferencial do estudo não é a quantidade de horas despendidas, e sim a sua qualidade. Nesse sentido, o coaching regular desponta como uma exímia ferramenta para otimizar a qualidade e a eficiência do estudo, de maneira a evitar erros na preparação e a proporcionar máximo aproveitamento do tempo de estudo. Por isso definitivamente recomendo. "