Coaching Extensivo Ministério Público Estadual

Curso

Bem-vindos ao Coaching Extensivo MPE! O programa tem como norte a transmissão organizada de conteúdo jurídico. Isso nos diferencia no mercado brasileiro, pois não oferecemos apenas planejamento. Ao contrário, preenchemos o plano de ação do aluno com conteúdo, por meio de materiais de apoio, resumos, roteiros de revisão e simulados. A ideia, então, é conduzir o aluno em uma linha reta de preparação, com planejamento semanal e ministração de conteúdo jurídico.

O objetivo do Coaching Extensivo MPE é permitir que o aluno construa uma base sólida de conhecimento jurídico, que o possibilite competir em médio prazo nos concursos para ingresso em Ministérios Públicos estaduais. Acreditamos que o estudo pré-edital seja tão ou mais importante que as revisões pós-edital. 

Estabelecem-se, dessa forma, metas de conteúdo jurídico para um período de 50, 60 ou 70 semanas, divididas em doutrina, jurisprudência, lei seca, ciclos de revisão e questões. Os temas que compõem as referidas metas podem ser encontrados na bibliografia e materiais indicados pelo programa.

 

Acompanhamento individualizado (opcional) 

A ferramenta consiste na disponibilidade de um coach para saneamento de dúvidas jurídicas e de estratégia durante a execução do programa. A importância do acompanhamento individualizado é materializada por meio de conversas estratégicas sobre métodos de estudo, bibliografia personalizada, momentos para realização de provas, definição de prioridades personalizadas, motivação e etc. Ademais, a ferramenta possibilita o compartilhamento de experiências vivenciadas por um profissional que passou pelas mesmas dificuldades e anseios do aluno no seu atual estágio, o que ajudará a construir o seu equilíbrio psicológico. 

Os materiais escritos serão os mesmos da versão sem acompanhamento, sobre os quais professor e aluno poderão conversar para que sejam priorizadas as necessidades individualizadas de cada aluno. 

Logo após o pagamento do curso, o aluno receberá um e-mail automático confirmando a matrícula e possibilitando a escolha de um dos professores disponíveis. Obs.: caso este e-mail não tenha chegado na sua caixa de entrada, por gentileza, verifique o spam ou lixo eletrônico.

Ferramentas e Metodologia

  • Planejamento: cronograma de metas de conteúdo jurídico e cronograma de horários;

 

  • Acompanhamento individualizado: disponibilidade de um Coach para resolver individualmente dúvidas jurídicas e para gerir o estudo;

 

  • Revisão: acesso a roteiros de revisão, resumos e material complementar, destinados à revisão dos temas estudados durante a semana;

 

  • Simulados de prova objetiva: acesso a 1 (um) simulado semanal, com, pelo menos, 10 questões objetivas comentadas;

 

  • Simulados de prova prático-discursiva: acesso a 1 (um) simulado semanal, com 2 discursivas ou 1 peça/dissertação, abordando os temas estudados durante a semana. A correção dos simulados é individualizada, com apontamento de erros e acertos e aposição de nota.

 

Cumprindo o objetivo do programa de capacitar juridicamente o candidato em médio prazo, a metodologia utilizada se desenvolverá, prioritariamente, à base da leitura de doutrina especializada e de jurisprudência, reservando-se a lei seca ao acompanhamento das fontes citadas. No período pós-edital, o conhecimento apurado da lei seca, o estudo simplificado de jurisprudência, a resolução intensiva de questões objetivas e a revisão de temas fundamentais passarão a ser prioridade.

Módulos e Disciplinas

  • Módulo Único: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Processual Coletivo, Direito Empresarial, Direito Eleitoral,  Direitos Humanos,  Infância e Juventude, Direito Material Coletivo, Criminologia, Juizados, Execução Criminal.

 

Perfis do Aluno

Para atender as peculiaridades de cada aluno, o cronograma de metas de conteúdo jurídico será elaborado levando-se em conta, principalmente, a disponibilidade de tempo e estágio de preparação do coachee.

Assim, para cada perfil de aluno, o volume de conteúdo exigido semanalmente e o prazo de duração do programa será diferente.

Seguem os seguintes perfis que deverão ser avaliados pelo aluno no momento da matrícula:

  • Perfil ALFA: 1) candidato com disponibilidade de tempo igual ou menor a 4 (quatro) horas diárias; 2) trabalha dois turnos ou ainda é graduando; 3) não desenvolve um bom ritmo de estudos há, pelo menos, seis meses; 4) não prestou os últimos concursos de MP; 5) possui afazeres domésticos que exigem boa parte do tempo. Previsão para encerramento do programa: 70 (setenta) semanas - 14 ciclos;

 

  • Perfil ÔMEGA:  1) candidato com disponibilidade de tempo de 6 (seis) horas diárias; 2) trabalha 6 (seis) horas ou menos; 3) tem estudado com certa frequência; 4) tem prestado alguns dos últimos concursos de MP; 5) os afazeres domésticos não atrapalham na rotina de estudos. Previsão para encerramento do programa: 60 semanas - 12 ciclos;

 

  • Perfil BETA: 1) candidato com disponibilidade de tempo superior a 6 (seis) horas diárias; 2) não trabalha; 3) recém-formado; 4) já desenvolve, no presente, bom ritmo de estudos; 5) tem prestado os últimos concursos de MP; 6) não possui tarefas do lar. Previsão para encerramento do programa: 50 semanas - 10 ciclos.

 

É possível, durante a execução do planejamento, a alteração de perfil do aluno com o consequente acréscimo ou diminuição do volume de conteúdo ministrado durante o ciclo. Nesse caso, a mensalidade será ajustada conforme valores abaixo fixados. 

É importante ressaltar que TODOS os alunos, sem distinção de perfil, terão acesso ao mesmo conteúdo jurídico trabalhado pelo Coaching MPE. A diferença que será dispensada a cada perfil refere-se à previsão de tempo que cada um levará para concluir o programa. 

 

Plano de metas

A cada semana o aluno receberá um Plano de Metas com o mapa dos assuntos que deverá estudar.

Os planos de metas são organizados em Ciclos, compostos de 05 semanas, sendo 4 (quatro) semanas destinadas ao estudo do conteúdo jurídico e 1 (uma) semana destinada para revisão.

 

 

Cronograma

Ciclo 1 - Fevereiro de 2019 - Turma 12

DATA

 EVENTO

A partir do dia 18.02.2019

Início da execução

...

...

Turma aberta para matrículas a partir de 05/02/2018.

Professores

Henrique da Rosa Ziesemer

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina; Mestre e Doutorando em ciência jurídica; Professor da Escola do Ministério Público de Santa Catarina e de cursos de Pós - Graduação. Autor de livros jurídicos.

Fernando Henrique de Moraes Araújo

Promotor de Justiça/SP; Mestre em Direito pela PUC-SP. Professor Universitário da FIEO – Faculdade de Direito de Osasco – (2012 a 2017).

Igor Kozlowski

Promotor de Justiça no Estado de São Paulo. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos e pós-graduado em Direito Penal. Atuando na docência desde 2005.

Julia Flores Schütt

Promotora de Justiça do Ministério Público do estado do Rio Grande do Sul. Aprovada em 15º lugar no concurso para ingresso à carreira de Promotor de Justiça junto ao Ministério Público do RS. Aprovada em 3º lugar na lista geral do concurso de assessor do Ministério Público do RS em maio de 2011. Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul -faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais – janeiro de 2011.Aluna da turma do ano de 2018 da Escola de Altos estudos em Ciências Criminais do Professor Edilson Mougenot Bonfim.

Marcos Gomes da Fonseca Neto

Promotor de Justiça no Estado de Minas Gerais. Ex-Promotor de Justiça no Estado do Mato Grosso. Aprovado no concurso para Promotor de Justiça no Estado do Paraná. Ex-Analista de Promotoria (Assistente Jurídico) no Ministério Público de São Paulo (aprovado em 2º lugar no concurso, com a maior nota na fase escrita).

Maria Carolina Silveira Beraldo

Promotora de Justiça no Estado de Minas Gerais, mestre e doutora em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo - USP, professora universitária e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

Monique Mosca Gonçalves

Promotora de Justiça do Estado de Minas Gerais. Ex-membro do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Mestranda em ciências jurídico-ambientais pela Universidade de Lisboa. Pós-graduação em Direito Penal pela Universidade Anhanguera/UNIDERP.

Orlando Brunetti Barchini e Santos

Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, aprovado no 90º concurso de ingresso. Professor Assistente na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo-SP, em Direito Civil (2009/2010). Membro da Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais.

Pérsio Ricardo Perrella Scarabel

Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, ex-Promotor de Justiça de Mato Grosso do Sul, aprovado em concurso público para o cargo de advogado da BR Distribuidora. Membro da Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais e Mestrando em direito penal pela PUC/SP.

Rafael Moreno Rodrigues Silva Machado

Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais. Pós-Graduação em Direito Processual Civil e Direito Constitucional.

Raphaell Bruno Aragão Pereira do Oliveira

Promotor de Justiça do Estado do Maranhão (4º lugar), Promotor Eleitoral da 51ª Zona Eleitoral do estado do Maranhão. Ex-Defensor Público do Estado de São Paulo, Ex- Defensor Público do Estado do Maranhão.

Ricardo Ferracini Neto

Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Mestre em Direito Penal e Criminologia pela Universidade de São Paulo, Professor de Direito Penal (pós-graduação CERS). Autor de livros jurídicos.

Ricardo Silvares

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo. Doutorando e Mestre em Processo Penal pela USP. Professor de pós-graduação (CERS/Estácio) e graduação (FACAMP)

Investimento

  • Perfil ALFA: Mensalidades de R$ 390,00 (trezentos e noventa reais).
  • Perfil ÔMEGA: Mensalidades deR$ 490,00 (quatrocentos e noventa reais)
  • Perfil BETA: Mensalidades de R$ 590,00 (quinhetos e noventa reais).
  • Acompanhamento individualizado (opcional)+ R$ 200,00 (duzentos reais) mensais.

Pautando-se no desenvolvimento de um trabalho honesto e ético, em caso de aprovação do aluno, NÃO COBRAMOS QUALQUER ESPÉCIE DE TAXA DE ÊXITO, pois o pagamento das mensalidades já remunera o serviço prestado.

Como o serviço será remunerado à base de mensalidades, o aluno estará LIVRE para decidir, mês a mês, sobre a continuação do programa. Assim, em caso de desistência, NÃO será cobrada qualquer multa, retendo-se apenas o valor da mensalidade de forma proporcional ao serviço prestado.