Coaching Extensivo PGE/PGM (versão 2019)

Curso

Bem-vindos ao Coaching Extensivo PGE/PGM (versão 2019)! O programa tem como norte a transmissão organizada de conteúdo jurídico. Isso nos diferencia no mercado brasileiro, pois não oferecemos apenas planejamento. Ao contrário, preenchemos o plano de ação do aluno com conteúdo, por meio de materiais de apoio, resumos, roteiros de revisão e simulados. A ideia, então, é conduzir o aluno em uma linha reta de preparação, com planejamento semanal e ministração de conteúdo jurídico.

O objetivo do curso é permitir que o aluno construa uma base sólida de conhecimento jurídico, que o possibilite competir em médio prazo nos concursos de procuradorias estaduais e municipais. Acreditamos que o estudo pré-edital seja tão ou mais importante que as revisões pós-edital. 

Estabelecem-se, dessa forma, metas de conteúdo jurídico para um período de 30, 45 ou 60 semanas, divididas em doutrinajurisprudêncialei secaciclos de revisão e questões. Os temas que compõem as referidas metas podem ser encontrados na bibliografia e materiais indicados pelo programa.

 

Versão 2019

Após 3 (três) anos de sucesso e dezenas de aprovações, o nosso programa regular para procuradorias estaduais e municipais abrirá sua 14ª turma com novas ferramentas e aspectos metodológicos potencializados. Dentre as melhorias a serem implementadas, podemos destacar:

  • Acréscimo de novas matérias, como Direito Econômico, Direito Penal e Processual Penal;
  • Organização das disciplinas em módulo único, possibilitando o estudo conjunto de várias delas por mês;
  • Matrícula opcional do acompanhamento individualizado, o que possibilita a aquisição exclusiva do conteúdo jurídico ministrado e torna o preço mais acessível para o aluno que entenda saber organizar e gerir seus estudos sozinho.
  • Inclusão de comentários, item por item, em todos os simulados semanais.
  • Equipe e procedimentos de atualização semanal dos materiais de apoio.

 

Acompanhamento individualizado (opcional) 

A ferramenta consiste na disponibilidade de um coach para saneamento de dúvidas jurídicas e de estratégia durante a execução do programa. A importância do acompanhamento individualizado é materializada por meio de conversas estratégicas sobre métodos de estudo, bibliografia personalizada, momentos para realização de provas, definição de prioridades personalizadas, motivação e etc. Ademais, a ferramenta possibilita o compartilhamento de experiências vivenciadas por um profissional que passou pelas mesmas dificuldades e anseios do aluno no seu atual estágio, o que ajudará a construir o seu equilíbrio psicológico. 

Os materiais escritos serão os mesmos da versão sem acompanhamento, sobre os quais professor e aluno poderão conversar para que sejam priorizadas as necessidades individualizadas de cada aluno. 

Logo após o pagamento do curso, o aluno receberá um e-mail automático confirmando a matrícula e possibilitando a escolha de um dos professores disponíveis. Obs.: caso este e-mail não tenha chegado na sua caixa de entrada, por gentileza, verifique o spam ou lixo eletrônico.

Ferramentas e Metodologia

  • Planejamento: cronograma de metas de conteúdo jurídico e cronograma de horários. Este último será disponibilizado a quem contratar o acompanhamento individualizado e, após conversar com o Coach, entender que necessita de maior rigidez na definição de metas e na organização da rotina diária de estudos;

 

  • NOVIDADE Acompanhamento (opcional): disponibilidade de um Coach para resolver dúvidas jurídicas e para gerir o estudo;

 

  • Materiais de apoio sistematizados: acesso a roteiros de revisão, resumos e material complementar, destinados à revisão dos temas estudados durante a semana;

 

  • NOVIDADE Atualização semanal: equipe permanente composta por três Procuradores do Estado, atuando de forma: 1) preventiva: elaboração de novos resumos e materiais de apoio durante o segundo semestre de 2018; 2) corretiva: abertura de canal de contato entre os alunos e a equipe de atualização, que, sempre que instada, irá avaliar a pertinência da atualização ou retificação sugeridas. 

 

  • NOVIDADE Simulados de prova objetiva comentados: acesso a 1 (um) simulado semanal, com, pelo menos, 10 questões objetivas mútipla escolha ou 30 questões objetivas "certo" ou "errado" comentadas;

 

  • NOVIDADE  Simulados mensais de prova objetiva: acesso a 1 (um) simulado mensal, com 200 itens "certo ou errado" com gabarito não comentado. As questões abordarão os temas estudados no mês imediatamente antecedente ou pretéritos

 

  • NOVIDADE Simulados de prova prático-discursiva: acesso a 1 (um) simulado quinzenal, com 1 peça, parecer ou dissertação e 3 questões. A correção dos simulados é individualizada, com apontamento de erros e acertos e aposição de nota.

 

  • NOVIDADE  Metas complementares: além das metas semanais, serão disponibilizadas, a cada cinco semanas, metas complementares de estudo e memorização da lei seca, estudo de pareceres, artigos jurídicos, bem como de informativos do STF, STJ e TCU; 

 

Cumprindo o objetivo do programa de capacitar juridicamente o candidato em médio prazo, a metodologia utilizada se desenvolverá, prioritariamente, à base da leitura de doutrina especializada e de jurisprudência, reservando-se a lei seca ao acompanhamento das fontes citadas. No período pós-edital, dentro dos programas de Reta Final, para os quais o aluno deverá migrar no momento adequado de sua preparação, o conhecimento apurado da lei seca, o estudo simplificado de jurisprudência, a resolução intensiva de questões objetivas e a revisão de temas fundamentais passarão a ser prioridade.

Módulos e Disciplinas

  • Módulo Único: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário (geral e especial), Direito Processual Civil e Fazenda Pública, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito e Processo do Trabalho, Direito Ambiental, Direito Agrário, Direito Urbanístico, Direito Previdenciário, Direito Financeiro, Direito Econômico, Direito Penal e Processual Penal.

Perfis do Aluno

Para atender as peculiaridades de cada aluno, o cronograma de metas de conteúdo jurídico será elaborado levando-se em conta, principalmente, a disponibilidade de tempo e estágio de preparação do coachee.

Assim, para cada perfil de aluno, o volume de conteúdo exigido semanalmente e o prazo de duração do programa será diferente.

Seguem os seguintes perfis* que deverão ser avaliados pelo aluno no momento da matrícula:

  • Perfil ALFA: 1) candidato com disponibilidade de tempo igual ou menor a 4 (quatro) horas diárias; 2) trabalha dois turnos ou ainda é graduando; 3) não desenvolve um bom ritmo de estudos há, pelo menos, seis meses; 4) não prestou os últimos concursos de procuradorias; 5) possui afazeres domésticos que exigem boa parte do tempo. Previsão para encerramento do curso: 60 (sessenta) semanas;

 

  • Perfil ÔMEGA:  1) candidato com disponibilidade de tempo de 6 (seis) horas diárias; 2) trabalha 6 (seis) horas ou menos; 3) tem estudado com certa frequência; 4) tem prestado alguns dos últimos concursos de procuradorias; 5) os afazeres domésticos não atrapalham na rotina de estudos. Previsão para encerramento do curso: 45 (quarenta e cinco) semanas;

 

  • Perfil BETA: 1) candidato com disponibilidade de tempo superior a 6 (seis) horas diárias; 2) não trabalha; 3) recém-formado; 4) já desenvolve, no presente, bom ritmo de estudos; 5) tem prestado os últimos concursos de procuradorias; 6) não possui tarefas do lar. Previsão para encerramento do curso: 30 (trinta) semanas;

 

É possível, durante a execução do planejamento, a alteração de perfil do aluno com o consequente acréscimo ou diminuição do volume de conteúdo ministrado durante o ciclo. Nesse caso, a mensalidade será ajustada conforme valores abaixo fixados. 

É importante ressaltar que TODOS os alunos, sem distinção de perfil, terão acesso ao mesmo conteúdo jurídico trabalhado pelo curso. A diferença que será dispensada a cada perfil refere-se à previsão de tempo que cada um levará para concluir os módulos. 

Portanto, o Vorne acredita na aprovação de TODOS os alunos, compreendendo a realidade de cada um. É necessário, no entanto, que o aluno faça o mesmo e compreenda a si mesmo, pois a paciência e a visualização do objetivo em médio prazo serão determinantes para o encerramento do ciclo de aprovação.

Cronograma

TURMA 15 - Novembro 2018:

DATA

 EVENTO

12.11.2018

Início da execução do plano

...

...

Turma aberta para matrículas a partir de 15/10/2018.

Professores

Ana Cléia Clímaco Rodrigues da Silva

Procuradora do Estado do Maranhão (1º lugar). Ex-Procuradora do Estado do Mato Grosso (11º lugar). Aprovada na PGM/São Luís (15º lugar) e na PGM/Salvador. Coautora do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Caio Vinícius Sousa e Souza

Procurador do Estado do Piauí (8º lugar), aprovado na PGE/BA. Coordenador e coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Clarissa Pereira Borges

Advogada da União, Ex-Procuradora da Fazenda Nacional, aprovada e nomeada na PGE/PA (24º lugar), aprovada na PGE/RN (34º lugar) e na PGM/Salvador (19º lugar). Coordenadora e autora do livro Roteiros para Prova Oral - Procuradorias. Coautora do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

José Américo da Costa Júnior

Procurador do TCM/RJ (5º Colocado), Ex-Procurador do Estado do Piauí (6º lugar), aprovado para Procurador do Ministério Público de Contas do TCE/CE (3º lugar), Procurador do Ministério Público de Contas do TCE/PB (7º lugar), Procurador do Ministério Público de Contas do TCM/GO (2º Colocado); aprovado na PGM/Cuiabá (3º lugar), na PGE/PR (14º lugar), na PGE/AC (19º lugar) e na PGE/RN, dentre outros. Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Maíra Mutti Araújo

Procuradora do Estado do Pará (19º lugar). Aprovada na DPE/SE. Coautora do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Pablo Freire Romão

Procurador do Estado do Maranhão (12º lugar). Aprovado na PGM/Fortaleza (4º lugar antes da prova de títulos). Membro da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo (ANNEP). Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro). Autor do livro "Precedente judicial no novo Código de Processo Civil: tensão entre segurança e dinâmica do direito".

Alan de Oliveira Dantas Cruz

Aprovado para Procurador do Estado do Acre (8º lugar) e Procurador da Câmara Municipal de Rio Branco. Cofundador do Local Legis. Organizador de Vade Mecuns de legislações locais pela Editora JusPodivm. Coautor do livro "Questões Comentadas PGE-SP" (2018), pela Editora JusPodivm.

Amanda Pinto Neves

Procuradora do Estado do Maranhão. Aprovada na PGE/RN.

Arthur Régis Frota Carneiro Araújo

Procurador do Estado do Maranhão (18º lugar). Aprovado na PGM/Fortaleza (8º lugar), PGE/Amazonas, PGM/Campinas e PGM/Salvador.

Bruno Menezes Soutinho

Procurador do Estado de Mato Grosso. Aprovado na PGM Salvador, PGM Palmas, PGM São Luís (14º Lugar), PGE Maranhão (7º lugar), PGM Fortaleza, PGE/SE e PGE/PE (1º lugar)

Bruno Proença Alencar

Procurador do Estado de São Paulo. Aprovado na PGE/RN e na PGM Fortaleza.

Clarissa Abrantes Souza

Advogada da União. Ex-Procuradora da Fazenda Nacional. Aprovada na PGE/RN, PGM/Salvador, PGM/Palmas, PGM/São Luís e Advogada da CBTU. Coautora do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Davi Maia Castelo Branco Ferreira

Procurador do Estado de Mato Grosso, aprovado na PGM/São Luís (2° Lugar), PGE/Mato Grosso (8° Lugar), PGE/Maranhão (17° Lugar), PGE/Amazonas e na PGM/Salvador.

Dênis Oliveira

Procurador do Estado de Mato Grosso. Aprovado na PGM-São Luís, PGM-Curitiba, PGE -Maranhão e PGE-Amazonas. MBA em Direito Tributário pela FGV.

Felipe Arruda Aguiar Sobreira da Silveira

Advogado da União, Ex-Procurador da Fazenda Nacional (2º lugar), aprovado na PGM/São Luís (6º lugar), na PGM/Palmas (7º lugar), PGM/Salvador (23º lugar) e AGU. Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Francimar Soares da Silva Júnior

Procurador do Município de São Luís (5º lugar). Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Helton Kramer Lustoza

Procurador do Estado do Paraná (7º lugar); Ex-Procurador do Município de São José dos Pinhais/PR; autor dos livros "Advocacia Pública em Ação", "Impostos Municipais para concursos" e coautor dos livros "Tributos em espécie para concursos" e "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" todos pela editora JusPodivm.

Martha Jackson Franco de Sá Monteiro

Procuradora do Estado do Maranhão. Ex-Procuradora do Estado do Mato Grosso (17° lugar). Aprovada na PGE/AM e PGM/Salvador.

Natália de Rosalmeida

Advogada da União (15° lugar). Aprovada na PFN, na PGM/Salvador (8° lugar), na PGM/Palmas e na PGM/São Luís.

Natália Furtado Maia

Procuradora do Estado de Goiás. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Aprovada nos concursos para Procurador do Estado de Goiás (2013), Procurador do Estado da Bahia (2013), Procurador do Município de São Paulo (2014), Procurador do Estado do Rio Grande do Norte (2014).

Rafael Henrique Fortunato

Procurador Federal, aprovado na PGE/Bahia, PGM/Olinda/PE, PGM/Camaragibe/PE, TJ/PE - Notário, TJ/PE Analista Judiciário e Oficial de Justiça, Analista Jurídico da Hemobrás, classificado na PG/Bacen (64) e atualmente Subchefe Adjunto Substituto de Infraestrutura da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República (SAJ/CC).

Rafaello Lamboglia Medeiros Correia

Procurador da Fazenda Nacional. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Aprovado e nomeado nos concursos da PGFN, PGE/PR e PGM/SP, aprovado ainda na PGM/São Luís, PGM/Salvador e Analista Judiciário com Especialidade em Execução de Mandados do TJCE

Renato Bodart Pessanha

Procurador do Estado de Mato Grosso (19° lugar), ex-Procurador do Município de Guarapari /ES (5º colocado), ex-Procurador do Município de Goiânia (17º lugar). Aprovado na PGM/São Luís e PGM/Salvador.

Vanessa Malveira Cavalcanti

Advogada da União. Aprovada na PGE/PR, no TJ/PI - Juiz (2º lugar, antes da prova de títulos) e na DPE/MG.

Víctor Barbosa Santos

Advogado da União, ex-Procurador da Fazenda Nacional, aprovado e nomeado nos concursos da PGE/PR e da PGM/Cuiabá (9º lugar), aprovado na PGE/BA, PGE/PI, PGE/RN, PGM/Recife, PGM/Salvador (11º lugar), PGM/São Paulo e PGM/Fortaleza.

Vitor Carvalho Curvina Costa de Araujo

Procurador da Fazenda Nacional. Aprovado na PGM/São Luís (13o lugar).

Wendel Nobre Piton Barreto

Procurador do Estado do Pará (8º lugar) e aprovado no TJ/BA – Notário. Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Investimento

Referência

 Valor

Perfil ALFA

R$ 390,00 por mês

Perfil ÔMEGA R$ 490,00 por mês
Perfil BETA R$ 590,00 por mês
Acompanhamento individualizado (opcional) + R$ 200,00 por mês

 

O pagamento poderá ser feito em qualquer data do mês de referência, considerando-se regular o aluno que realizar um pagamento por mês, a partir da sua matrícula inicial até o final do curso.

Ademais, pautando-se no desenvolvimento de um trabalho honesto e ético, em caso de aprovação do aluno, não cobramos qualquer espécie de taxa de êxito, pois o pagamento das mensalidades já remunera o serviço prestado.

Como o serviço será remunerado à base de mensalidades, o aluno estará livre para decidir, mês a mês, sobre a continuação do programa. Assim, em caso de desistência, não será cobrada qualquer multa, retendo-se apenas o valor da mensalidade de forma proporcional ao serviço prestado.