Curso Intensivo PGEs Brasil

Curso

Você que se prepara para ingressar em alguma procuradoria estadual do país e considera importante desempenhar sua futura missão institucional perto de casa, o Curso Intensivo PGEs Brasil foi feito para você!

Não é falsa a percepção de que os editais de procuradorias estaduais se equivalem em boa medida em relação ao conteúdo programático, estilo de prova e nível de cobrança. Todavia, também é verdadeira a premissa de que os editais de PGEs, considerados isoladamente e/ou em blocos regionais, possuem características que lhes particularizam em relação aos demais. Ex. 1: na PGE/SP é cobrado Direito Empresarial Público e na PGE/RJ são cobradas doutrinas específicas. Ex. 2: no Nordeste, em geral, as provas são elaboradas pela banca CEBRASPE/CESPE, que tem seu estilo e nível próprios; Ex. 3: No Sul, as bancas examinadoras são locais (PGE/PR: PUCPR; PGE/SC: FEPESE; PGE/RS: FUNDATEC).

Diante disso e da constatação de que os conteúdos gerais (nível 1 da preparação) precisam ser complementados por conteúdos específicos (nível 2 da preparação), pensamos o Curso Intensivo PGEs Brasil para você que:

  • Considera importante planejar e pensar a vida profissional perto de casa;
  • Está no segundo nível de preparação, com necessidade de especificação dos conteúdos e nível de cobrança focados nos estados da região em que pretende seguir carreira;
  • Já estudou boa parte do conteúdo geral de concursos de procuradorias, especialmente as matérias principais (Direito Constitucional, Administrativo, Tributário e Processo Civil/Fazenda Pública);
  • Tem se submetido às últimas provas de procuradorias ou julga-se no momento disso;
  • Sendo aluno dos nossos cursos extensivos, tenha avançado, pelo menos, 70% do programa;

Para tanto, o programa será desenvolvido em 5 turmas (NORTE, NORDESTE, CENTRO-OESTE, SUDESTE e SUL), cada uma com foco exclusivo nos editais dos estados pertencentes à região do país que você deseja seguir carreira. Em cada turma, serão abordados aspectos comuns aos estados da região (ex.: turma NE com foco CEBRASPE/CESPE), bem como aspectos particulares de cada estado da região (ex.: turma SE com abordagem da doutrina carioca e de disciplinas próprias da PGE/SP).

O curso seguirá um ritmo e nível mais avançado, considerando o público para o qual foi pensado. Levando em conta a disponibilidade de tempo do aluno, a previsão para conclusão das 100 metas é a seguinte:

 

Disponibilidade de tempo

Quantidade de dias

6 a 8 horas/dia

100-120 dias

4 a 6 horas/dia 150-180 dias
Até 4 horas/dia 200-240 dias

 

O curso terá a coordenação geral do prof. Caio Souza e as turmas serão coordenadas por professores com experiência de carreira ou de preparação em estados pertencentes à respectiva região:

 

Turma

Coordenador

Experiência
Norte

Wendel Piton e Maíra Mutti

PGE/PA
Nordeste Pablo Romão e Ana Cleia PGE/MA
Centro-oeste Davi Maia e Bruno Soutinho
 
PGE/MT
Sudeste Bruno Betti e Francimar Soares PGE/SP
Sul José Américo PGE/SC

 

Além dos coordenadores, os professores da equipe também serão designados para turmas nas quais tenham a mencionada experiência. Dessa feita, o planejamento de metas e simulados serão diferentes por turma, na medida em que serão considerados exclusivamente os editais das PGEs que compõem a respectiva região. Os materiais de apoio que se referirem a temas comuns serão iguais para todas as turmas, sendo exclusivos, porém, aqueles que se referirem a aspectos particulares da região.

 

Ademais, caso seja publicado edital de procuradoria estadual da sua região durante o programa, os simulados levarão em conta o padrão estabelecido no referido edital, garantindo-se, assim, a flexibilidade necessária para que sua preparação seja direcionada conforme o desafio do momento.

Portanto, se você quer atingir outro nível na sua preparação, sem precisar se despedir da família, temos certeza de que o Curso Intensivo PGEs Brasil pode contribuir bastante com esses objetivos!

 

Acompanhamento individualizado 

A ferramenta consiste na disponibilidade de um Coach para saneamento de dúvidas jurídicas e de estratégia durante a execução do programa. O cronograma de metas a ser seguido será o do Curso Intensivo, sobre o qual professor e aluno poderão conversar para que sejam priorizadas as necessidades individualizadas de cada aluno. 

Logo após o pagamento do curso, o aluno receberá um e-mail confirmando a matrícula e possibilitando a escolha de um dos professores disponíveis. Obs.: caso este e-mail não tenha chegado na sua caixa de entrada, por gentileza, verifique o spam ou lixo eletrônico.

 

Ferramentas e Metodologia

  • Cronograma com 100 (cem) metas bem detalhadas, a partir da análise de editais da região escolhida;
  • 4 simulados de prova objetiva, com 50 questões inéditas comentadas;
  • 1 simulado final de prova objetiva, com 100 questões inéditas comentadas;
  • 3 simulados de prova prático-discursiva, com 1 peça/parecer e 3 questões;
  • Correção individualizada das respostas às provas prático-discursivas.
  • 6 aulas online sobre temas centrais à preparação;
  • Materiais de apoio sobre todos os pontos abordados no curso (aproximadamente 120 temas);
  • Central de dúvidas via área do aluno;
  • Ranking para aferição de desempenho.

Cronograma

Curso

DATA

 EVENTO

13.01.2020

Início do curso

22.04.2020

Fim da execução das metas 

 

 

Simulados de prova objetiva

DATA

 EVENTO

26.01.2020

1º Simulado 

29.01.2020

Prazo para envio de respostas do 1º Simulado

30.01.2020

Divulgação do Ranking/Comentários do 1º Simulado

16.02.2020

2º Simulado

19.02.2020

Prazo para envio de respostas do 2º Simulado

20.02.2020

Divulgação do Ranking/Comentários do 2º Simulado

08.03.2020

3º Simulado

11.03.2020

Prazo para envio de respostas do 3º Simulado

12.03.2020

Divulgação do Ranking/Comentários do 3º Simulado

29.03.2020

4º Simulado

01.04.2020

Prazo para envio de respostas do 4º Simulado

02.04.2020

Divulgação do Ranking/Comentários do 4º Simulado

19.04.2020

Simulado final

22.04.2020

Prazo para envio de respostas do simulado final

23.04.2020

Divulgação do Ranking/Comentários do simulado final

 

Simulados de prova prático-discursiva

DATA

 EVENTO

13.02.2020

1ª Rodada

16.02.2020

Prazo para envio de respostas da R1

23.02.2020

Correção da R1

12.03.2020

2ª Rodada

15.03.2020

Prazo para envio de respostas da R2

22.03.2020

Correção da R2

09.04.2020

3ª Rodada

12.04.2020

Prazo para envio de respostas da R3

19.04.2020

Correção da R3

 

Aulas

DATA

 TEMA

PROFESSOR

25.01.2020

Direito Administrativo - Licitações Bruno Betti
01.02.2020 Redação de respostas em provas discursivas

Sofia Sampaio

22.02.2020

Fazenda Pública - Execução contra a Fazenda Pública

Pablo Romão
29.02.2020

Direito Constitucional - Controle de constitucionalidade

Arthur Régis

21.03.2020 Direito Tributário - ICMS

Davi Maia

28.03.2020

Direito Processual do Trabalho - Dissídio coletivo e greve

Bruno Soutinho

As datas, temas e professores poderão sofrer alteração, mediante comunicação prévia.

Professores

Caio Vinícius Sousa e Souza

Procurador do Estado do Piauí (8º lugar), aprovado na PGE/BA. Coordenador e coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Alan de Oliveira Dantas Cruz

Aprovado para Procurador do Estado do Acre (8º lugar) e Procurador da Câmara Municipal de Rio Branco. Cofundador do Local Legis. Organizador de Vade Mecuns de legislações locais pela Editora JusPodivm. Coautor do livro "Questões Comentadas PGE-SP" (2018), pela Editora JusPodivm.

Ana Cléia Clímaco Rodrigues da Silva

Procuradora do Estado do Maranhão (1º lugar). Ex-Procuradora do Estado do Mato Grosso (11º lugar). Aprovada na PGM/São Luís (15º lugar) e na PGM/Salvador. Coautora do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Arthur Régis Frota Carneiro Araújo

Procurador do Estado do Maranhão (18º lugar). Aprovado na PGM/Fortaleza (8º lugar), PGE/Amazonas, PGM/Campinas e PGM/Salvador.

Bárbara Fernandez de Bastos

Procuradora do Estado do Amazonas (18º lugar). Aprovada nos concursos para: Procurador do Estado de Pernambuco/ Procurador do Munício de Manaus (21º lugar)/Procurador do Estado do Amapá (19º lugar)/ Auditor de Controle Externo/Oficial de Justiça do TRT8 (4º lugar). Pós-Graduada em Direito Constitucional pela LFG. Graduada em Direito pela UFPA.

Bruno Betti Costa

Procurador do Estado de São Paulo. Aprovado nos concursos: PGM BH (24º) PGE SE, PGE PE (24º), CMBH (8º). Professor universitário e de cursos preparatórios para Concurso e OAB.

Bruno Menezes Soutinho

Procurador do Estado de Mato Grosso. Aprovado na PGM Salvador, PGM Palmas, PGM São Luís (14º Lugar), PGE Maranhão (7º lugar), PGM Fortaleza, PGE/SE e PGE/PE (1º lugar). Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Bruno Proença Alencar

Procurador do Estado do RN. Ex-Procurador do Estado de SP. Aprovado na PGM Fortaleza.

Caio e Silva de Moura

Procurador do Município de Campinas (5º lugar). Aprovado nos concursos da PGM-Palmas (12º lugar), PGE-SE (5º lugar), PGM-São Bernardo do Campo (10° lugar), PGE-TO (16º lugar), PGE-PE (31º lugar - 11º antes da prova de títulos), PGM-Fortaleza (30° lugar), PGM-Belo Horizonte, PGE-SP, PGE-AM e Procuradoria da ALE-GO.

Davi Maia Castelo Branco Ferreira

Procurador do Estado de Mato Grosso, aprovado na PGM/São Luís (2° Lugar), PGE/Mato Grosso (8° Lugar), PGE/Maranhão (17° Lugar), PGE/Amazonas e na PGM/Salvador. Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Dênis Oliveira

Procurador do Estado de Mato Grosso. Aprovado na PGM-São Luís, PGM-Curitiba, PGE -Maranhão e PGE-Amazonas. MBA em Direito Tributário pela FGV.

Francimar Soares da Silva Júnior

Procurador do Município de São Luís (5º lugar). Aprovado na PGE/SP. Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Gabriela dos Santos Barros

Procuradora do Estado do Tocantins (6° lugar), aprovada em outras 7 Procuradorias: PGE/SP, PGE/AC, PGE/PE, PGE/AM, PGM/João Pessoa, PGM/Belo Horizonte e PGM/São Luís.

José Américo da Costa Júnior

Procurador do TCM/GO (2º Colocado); Ex-Procurador do TCM/RJ (5º Colocado), Ex-Procurador do Estado do Piauí (6º lugar), aprovado para Procurador do Ministério Público de Contas do TCE/CE (3º lugar), Procurador do Ministério Público de Contas do TCE/PB (7º lugar), aprovado na PGM/Cuiabá (3º lugar), na PGE/PR (14º lugar), na PGE/AC (19º lugar) e na PGE/RN, dentre outros. Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Maíra Mutti Araújo

Procuradora do Estado do Pará (19º lugar). Aprovada na DPE/SE. Coautora do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Martha Jackson Franco de Sá Monteiro

Procuradora do Estado do Maranhão. Ex-Procuradora do Estado do Mato Grosso (17° lugar). Aprovada na PGE/AM e PGM/Salvador. Coautora do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Pablo Freire Romão

Procurador do Município de Fortaleza (aprovado em 4º lugar antes da prova de títulos); Ex-Procurador do Estado do Maranhão (12º lugar). Membro da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo (ANNEP). Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro). Autor do livro "Precedente judicial no novo Código de Processo Civil: tensão entre segurança e dinâmica do direito".

Sofia Sampaio

Aprovada nos concursos da PGE PE (23º lugar – 19º lugar geral antes da prova de títulos e 9º lugar geral na prova discursiva) e na PGE SP. Pós graduada em Direito Processual Tributário pela Universidade Federal de Pernambuco.

Víctor Barbosa Santos

Advogado da União, ex-Procurador da Fazenda Nacional, aprovado e nomeado nos concursos da PGE/PR e da PGM/Cuiabá (9º lugar), aprovado na PGE/BA, PGE/PI, PGE/RN, PGM/Recife, PGM/Salvador (11º lugar), PGM/São Paulo e PGM/Fortaleza.

Wendel Nobre Piton Barreto

Procurador do Estado do Pará (8º lugar) e aprovado no TJ/BA – Notário. Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Investimento

Referência

 Valor

Materiais completos

R$ 3x de 590,00 (três parcelas de quinhentos e noventa reais)

 
Acompanhamento individualizado (opcional) R$ 870,00 (oitocentos e setenta reais). Valor único.