Curso Intensivo PGM/Belém

Curso

Prezado(a) aluno(a), é com grande satisfação que lançamos a primeira turma do nosso Curso Intensivo PGM/Belém!

Trata-se de um programa específico, destinado a potencializar os estudos dos candidatos que se preparam para prova objetiva do certame, cuja expectativa é que seja realizada no ano de 2020! 

A aprovação nessa etapa exigirá do candidato, sobretudo, disciplina e estratégia. A disciplina é necessária para que o candidato desempenhe um ritmo forte durante o período que temos até a prova. A estratégia, por sua vez, considera a necessidade de serem focados os pontos do edital que realmente importam para fins de pontuação. 

Curso Intensivo PGM/Belém, então, propõe uma programação de reta final, focada no estudo da lei seca, da jurisprudência, na resolução de questões e simulados, bem como na revisão de pontos doutrinários importantes ou especificos, por meio da leitura de materiais de apoio sistematizados. As disciplinas e temas serão escolhidos com base no último edital e poderão ser modificados para se adequar ao conteúdo programático do edital futuro, caso seja publicado durante o curso.

 

Acompanhamento individualizado 

A ferramenta consiste na disponibilidade de um Coach para saneamento de dúvidas jurídicas e de estratégia durante a execução do programa. O cronograma de metas a ser seguido será o do Curso Intensivo, sobre o qual professor e aluno poderão conversar para que sejam priorizadas as necessidades individualizadas de cada aluno. 

Logo após o pagamento do curso, o aluno receberá um e-mail confirmando a matrícula e possibilitando a escolha de um dos professores disponíveis. Obs.: caso este e-mail não tenha chegado na sua caixa de entrada, por gentileza, verifique o spam ou lixo eletrônico.

Ferramentas e Metodologia

  • Cronograma com 90 (noventa) dias de metas bem detalhadas;
  • Análise de todas as matérias e principais pontos do edital;
  • 3 (três) simulados de prova objetiva comentados;
  • Materiais de apoio sobre os principais temas do Edital;
  • Central de dúvidas via área do aluno.

Cronograma

DATA

 EVENTO

25.11.2019

Início do curso

22.12.2019

1º Simulado 

26.01.2020

2º Simulado

23.02.2019

3º Simulado

07.03.2020

Fim da execução das metas 

 

 

Haverá recesso entre os dias 23/12/2019 e 05/01/2020, retornando-se às atividades regulares no dia 06/01/2020.

Professores

Ana Cléia Clímaco Rodrigues da Silva

Procuradora do Estado do Maranhão (1º lugar). Ex-Procuradora do Estado do Mato Grosso (11º lugar). Aprovada na PGM/São Luís (15º lugar) e na PGM/Salvador. Coautora do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Bárbara Fernandez de Bastos

Procuradora do Estado do Amazonas (18º lugar). Aprovada nos concursos para: Procurador do Estado de Pernambuco/ Procurador do Munício de Manaus (21º lugar)/Procurador do Estado do Amapá (19º lugar)/ Auditor de Controle Externo/Oficial de Justiça do TRT8 (4º lugar). Pós-Graduada em Direito Constitucional pela LFG. Graduada em Direito pela UFPA.

Bruno Betti Costa

Procurador do Estado de São Paulo. Aprovado nos concursos: PGM BH (24º) PGE SE, PGE PE (24º), CMBH (8º). Professor universitário e de cursos preparatórios para Concurso e OAB.

Bruno Menezes Soutinho

Procurador do Estado de Mato Grosso. Aprovado na PGM Salvador, PGM Palmas, PGM São Luís (14º Lugar), PGE Maranhão (7º lugar), PGM Fortaleza, PGE/SE e PGE/PE (1º lugar). Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Caio e Silva de Moura

Procurador do Município de Campinas (5º lugar). Aprovado nos concursos da PGM-Palmas (12º lugar), PGE-SE (5º lugar), PGM-São Bernardo do Campo (10° lugar), PGE-TO (16º lugar), PGE-PE (31º lugar - 11º antes da prova de títulos), PGM-Fortaleza (30° lugar), PGM-Belo Horizonte, PGE-SP, PGE-AM e Procuradoria da ALE-GO.

Francimar Soares da Silva Júnior

Procurador do Município de São Luís (5º lugar). Aprovado na PGE/SP. Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Alan de Oliveira Dantas Cruz

Aprovado para Procurador do Estado do Acre (8º lugar) e Procurador da Câmara Municipal de Rio Branco. Cofundador do Local Legis. Organizador de Vade Mecuns de legislações locais pela Editora JusPodivm. Coautor do livro "Questões Comentadas PGE-SP" (2018), pela Editora JusPodivm.

Caio Vinícius Sousa e Souza

Procurador do Estado do Piauí (8º lugar), aprovado na PGE/BA. Coordenador e coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Davi Maia Castelo Branco Ferreira

Procurador do Estado de Mato Grosso, aprovado na PGM/São Luís (2° Lugar), PGE/Mato Grosso (8° Lugar), PGE/Maranhão (17° Lugar), PGE/Amazonas e na PGM/Salvador. Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Dênis Oliveira

Procurador do Estado de Mato Grosso. Aprovado na PGM-São Luís, PGM-Curitiba, PGE -Maranhão e PGE-Amazonas. MBA em Direito Tributário pela FGV.

José Américo da Costa Júnior

Procurador do TCM/GO (2º Colocado); Ex-Procurador do TCM/RJ (5º Colocado), Ex-Procurador do Estado do Piauí (6º lugar), aprovado para Procurador do Ministério Público de Contas do TCE/CE (3º lugar), Procurador do Ministério Público de Contas do TCE/PB (7º lugar), aprovado na PGM/Cuiabá (3º lugar), na PGE/PR (14º lugar), na PGE/AC (19º lugar) e na PGE/RN, dentre outros. Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Maíra Mutti Araújo

Procuradora do Estado do Pará (19º lugar). Aprovada na DPE/SE. Coautora do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Pablo Freire Romão

Procurador do Município de Fortaleza (aprovado em 4º lugar antes da prova de títulos); Ex-Procurador do Estado do Maranhão (12º lugar). Membro da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo (ANNEP). Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro). Autor do livro "Precedente judicial no novo Código de Processo Civil: tensão entre segurança e dinâmica do direito".

Sofia Sampaio

Aprovada nos concursos da PGE PE (23º lugar – 19º lugar geral antes da prova de títulos e 9º lugar geral na prova discursiva) e na PGE SP. Pós graduada em Direito Processual Tributário pela Universidade Federal de Pernambuco.

Víctor Barbosa Santos

Advogado da União, ex-Procurador da Fazenda Nacional, aprovado e nomeado nos concursos da PGE/PR e da PGM/Cuiabá (9º lugar), aprovado na PGE/BA, PGE/PI, PGE/RN, PGM/Recife, PGM/Salvador (11º lugar), PGM/São Paulo e PGM/Fortaleza.

Wendel Nobre Piton Barreto

Procurador do Estado do Pará (8º lugar) e aprovado no TJ/BA – Notário. Coautor do livro "Curso de Peças e Pareceres - Advocacia Pública - Teoria e Prática" pela Editora JusPodivm.

Investimento

Referência

 Valor

Materiais completos

R$ 3x de 420,00 (três parcelas de quatrocentos e vinte reais)

 
Acompanhamento individualizado (opcional) R$ 890,00 (oitocentos e noventa reais)