Reta Final - Ministério Público/SC

Curso

Trata-se de um programa específico, destinado a potencializar os estudos dos candidatos que se preparam, nessa reta final, para prova objetiva do certame. A aprovação nessa etapa exigirá do candidato, sobretudo, disciplina e estratégia. A disciplina é necessária para que o candidato desempenhe um ritmo forte durante o período que temos até a prova. A estratégia, por sua vez, considera a necessidade de serem focados os pontos do edital que realmente importam para fins de pontuação. 

Reta Final MP/SC, então, propõe uma programação de reta final, focada no estudo da lei seca, da jurisprudência, na resolução de questões e simulados, bem como na revisão de pontos doutrinários importantes ou especificos, por meio da leitura de materiais de apoio sistematizados.

Também registramos a possibilidade de contratação opcional de acompanhamento individualizado, de modo que o aluno - se quiser - poderá ter um coach disponível durante todo o certame para saneamento de dúvidas e auxílio estratégico. A ferramenta consiste na disponibilidade de um Coach para saneamento de dúvidas jurídicas e de estratégia durante a execução do programa. O cronograma de metas a ser seguido será o do Reta Final, sobre o qual professor e aluno poderão conversar para que sejam priorizadas as necessidades individualizadas de cada aluno. 

Logo após o pagamento do curso, o aluno receberá um e-mail automático confirmando a matrícula e possibilitando a escolha de um dos professores disponíveis. Obs.: caso este e-mail não tenha chegado na sua caixa de entrada, por gentileza, verifique o spam ou lixo eletrônico.

O curso, portanto, está completo e certamente contribuirá bastante com a sua preparação!

Ferramentas e Metodologia

  • Cronograma de metas com 60 (sessenta) dias;
  • Análise de todas as matérias e principais pontos do edital;
  • 2 (dois) simulados de prova objetiva comentados;
  • Materiais de apoio sobre os principais temas;
  • Central de dúvidas via área do aluno;
  • Acompanhamento individualizado (opcional).

Cronograma

DATA

 EVENTO

21.01.2019

Início do curso

10.02.2019

1º Simulado

03.03.2019

2º Simulado

22.03.2019

Fim do curso

Professores

Henrique da Rosa Ziesemer

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina; Mestre e Doutorando em ciência jurídica; Professor da Escola do Ministério Público de Santa Catarina e de cursos de Pós - Graduação. Autor de livros jurídicos.

Rogério Sanches

Promotor de Justiça/SP, Professor da Escola Superior do MP de São Paulo e do Mato Grosso, sendo um dos mais conhecidos e respeitados nomes do Direito Penal do país. Autor das seguintes obras: - Manual de Direito Penal - Parte Geral, Manual de Direito Penal - Parte Especial; - Código Penal para Concursos, Lei de Execução para Concursos, e - Prática Penal para o MP, todos publicados pela Editora Juspodivm. Professor e Coordenador do Cers.

Alexandre Sanches Cunha

Advogado Criminal. Professor Universitário. Bacharel em Direito pela PUC-Campinas. Bacharel em Filosofia pela UNICAMP. Especialista em Direito Penal pela PUC-Campinas. Especialista em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra. Mestre em Filosofia pela UNICAMP.

Julia Flores Schütt

Promotora de Justiça do Ministério Público do estado do Rio Grande do Sul. Aprovada em 15º lugar no concurso para ingresso à carreira de Promotor de Justiça junto ao Ministério Público do RS. Aprovada em 3º lugar na lista geral do concurso de assessor do Ministério Público do RS em maio de 2011. Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul -faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais – janeiro de 2011.Aluna da turma do ano de 2018 da Escola de Altos estudos em Ciências Criminais do Professor Edilson Mougenot Bonfim.

Marcos Gomes da Fonseca Neto

Promotor de Justiça no Estado de Minas Gerais. Ex-Promotor de Justiça no Estado do Mato Grosso. Aprovado no concurso para Promotor de Justiça no Estado do Paraná. Ex-Analista de Promotoria (Assistente Jurídico) no Ministério Público de São Paulo (aprovado em 2º lugar no concurso, com a maior nota na fase escrita).

Maria Carolina Silveira Beraldo

Promotora de Justiça no Estado de Minas Gerais, mestre e doutora em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo - USP, professora universitária e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

Pérsio Ricardo Perrella Scarabel

Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, ex-Promotor de Justiça de Mato Grosso do Sul, aprovado em concurso público para o cargo de advogado da BR Distribuidora. Membro da Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais e Mestrando em direito penal pela PUC/SP.

Rafael Moreno Rodrigues Silva Machado

Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais. Pós-Graduação em Direito Processual Civil e Direito Constitucional.

Raphaell Bruno Aragão Pereira do Oliveira

Promotor de Justiça do Estado do Maranhão (4º lugar), Promotor Eleitoral da 51ª Zona Eleitoral do estado do Maranhão. Ex-Defensor Público do Estado de São Paulo, Ex- Defensor Público do Estado do Maranhão.

Ricardo Ferracini Neto

Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Mestre em Direito Penal e Criminologia pela Universidade de São Paulo, Professor de Direito Penal (pós-graduação CERS). Autor de livros jurídicos.

Ricardo Silvares

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo. Doutorando e Mestre em Processo Penal pela USP. Professor de pós-graduação (CERS/Estácio) e graduação (FACAMP)

Investimento

Referência

 Valor

Materiais completos

 

R$ 790,00 (setecentos e noventa reais)

 

Acompanhamento individualizado

(60 dias)

R$ 500,00 (quinhentos reais)