Reta Final TJSP

Curso

Prezado(a) aluno(a), é com grande satisfação que lançamos o nosso Reta Final TJ/SP!

Trata-se de um programa específico, destinado a potencializar os estudos dos candidatos que se preparam, nessa reta final, para prova objetiva do certame. A aprovação nessa etapa exigirá do candidato, sobretudo, disciplina e estratégia. A disciplina é necessária para que o candidato desempenhe um ritmo forte durante o período que temos até a prova. A estratégia, por sua vez, considera a necessidade de serem focados os pontos do edital que realmente importam para fins de pontuação. 

Reta Final TJ/SP, então, propõe uma programação de reta final, focada no estudo da lei seca, da jurisprudência, na resolução de questões e simulados, bem como na revisão de pontos doutrinários importantes ou específicos, por meio da leitura de materiais de apoio sistematizados.

Ferramentas e Metodologia

  • Cronograma de metas com 90 dias;

  • Tabela de artigos mais cobrados nos últimos concursos do TJ/SP;

  • Tabela de súmulas mais cobradas nos últimos concursos do TJ/SP;

  • Mapa da mina: análise da banca examinadora;

  • Jurisprudência selecionada pelo Dizer o Direito;

  • Materiais de apoio sobre pontos doutrinários importantes;

  • 3 simulados, cada um com 100 questões de múltipla escolha inéditas e comentadas;

  • Simulados temáticos sobre temas de predileção dos examinadores;

  • Central de dúvidas.

Cronograma

DATA

 EVENTO

03.09.2018

Início do curso

30.09.2018

1º Simulado 

28.10.2018

2º Simulado

18.11.2018

3º Simulado

02.12.2018

Fim da execução das metas 

Professores

Jamil Chaim

Juiz de Direito (TJ/SP). Doutor e Mestre em Direito Penal pela PUC-SP. Professor da Escola Paulista da Magistratura.

Abhner Youssif Mota Arabi

Aprovado no 187º Concurso de ingresso na Magistratura do TJSP. Assessor de Ministro do STF desde 2014. Autor dos livros: “Terceirização: uma leitura constitucional e administrativa” (Editora Fórum, 2018); “Mandado de Segurança e Mandado de Injunção” (Editora Juspodivm, 2018); “A Tensão Institucional entre Judiciário e Legislativo: controle de constitucionalidade, diálogo e a legitimidade da atuação do Supremo Tribunal Federal” (Editora Prismas, 2015); coordenador da obra “Direito Financeiro e Jurisdição Constitucional” (Editora Juruá, 2016) e autor de diversos capítulos de livro e artigos jurídicos. Professor e palestrante.

Guilherme Becker Atherino

Aprovado no 187o Concurso de Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo Aprovado para o cargo de técnico superior jurídico da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro Pós-graduado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

Guilherme de Paula Nascente Nunes

Aprovado para Juiz de Direito no Estado de São Paulo (2018). Mestre em Direito processual civil pela PUC-SP (2015).

Guilherme Kellner

Aprovado no TJ/SP 187º para Juiz Substituto. Aprovado para Analista TRE/RJ em 4º lugar. Pós graduado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

Larissa Tunala

Aprovada no 187o concurso de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (2018). Graduada (2011) e Mestre em Processo Civil (2015) pela Universidade de São Paulo. Autora do livro “Comportamento processual contraditório: a proibição do venire contra factum proprium no direito processual civil brasileiro”.

Renato Augusto Pereira Maia

Aprovado nos concursos públicos para Juiz do TJ/SP, Juiz Federal no TRF-1, Procurador do Munícipio de Campinas/SP, advogado da Estatal mineira MGI participações e Analista de Apoio à Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal.

Senivaldo dos Reis Junior

Aprovado no TJ/SP 187º para Juiz Substituto. Aprovado para Analista TJ/GO, Auditor TCM/GO. Pós-graduado em Direito Público, Especialista em Direito Administrativo, Direito da Criança e Adolescente e Direito Eleitoral.

Investimento

3 x R$ 330,00 (Trezentos e trinta reais) ou
À Vista R$ 890,00 (Oitocentos e noventa reais).