Rodadas Defensoria Pública - SP - 2a Fase

Curso

Acreditando que a prática é fundamental para aprovação em concursos públicos, apresentamos nosso curso de Rodadas - DPE/SP, elaboradas e comentadas em alto nível pela equipe de professores, que somam dezenas de aprovações em concursos de defensorias.

As finalidades das rodadas nesta fase final são muitas. Podemos destacar: 1) transmitir conhecimentos específicos eventualmente relegados pelo aluno durante a preparação; 2) revisar os principais temas e "pegadinhas" à base de treino; 3) possibilitar um autoconhecimento sobre o estágio de preparação do aluno, a fim de que brechas sejam tempestivamente colmatadas; 4) transmitir calma e segurança na hora da prova, uma vez que o aluno já terá se submetido à situação semelhante em casa, evitando seja colhido de surpresa.

Nosso programa é diferenciado em razão da profundidade com que são abordados os temas de direito material exigidos pela banca examinadora e pelo detalhamento da correção individualizada, que é feita por equipe composta exclusivamente por defensores públicos.

As rodadas terão enunciados inéditos e comentados com profundidade pela equipe de professores, sob a coordenação da professora Martina Correia

VAGAS LIMITADAS!

Ferramentas e Metodologia

  • 4 rodadas de simulados, cada uma com 1 (uma) peça e 2 (duas) questões discursivas.
  • Comentários aprofundados sobre os enunciados;
  • Correção individualizada, com detalhamento de erros e acertos;
     
  • Central de dúvidas.

Cronograma

DATA

 EVENTO

03.05.2019

 Rodada 1

06.05.2019

Prazo final para envio das respostas da R1

10.05.2019

 Rodada 2

13.05.2019

Prazo final para envio das respostas da R2

 
17.05.2019 Rodada 3
20.05.2019 Prazo final para envio das respostas da R3
24.05.2019 Rodada 4
27.05.2019 Prazo final para envio das Respostas da R4

Professores

Martina Correia

Defensora Pública Federal. Editora do Foca no Resumo. Autora do Direito Penal em tabelas (Editora Juspodivm).

Bruno Bernardes

Advogado. Mestre em Instituições Sociais, Direito e Democracia pela Universidade FUMEC. Especialista em Filosofia e Teoria do Direito pela PUC Minas, e em Direito Processual pela UNISUL. Leciona Filosofia do Direito, Teoria do Direito, Hermenêutica Jurídica, Direito Processual Civil e Metodologia da Pesquisa Científica, na graduação e pós-graduação em Direito, e em cursos preparatórios para o Exame da OAB e carreiras jurídicas. Autor de livros e artigos jurídicos. Editor do Blog do MOCAM.

Anderson Araújo

Defensor Público do Distrito Federal, titular da defensoria da violência doméstica e familiar de Planaltina-DF. Aprovado nos concursos de Defensor Público de Sergipe e Paraíba.

João Duque Correia Lima Neto

Defensor Público do Estado de Pernambuco. Chefe de Gabinete do Defensor Público-Geral. Ex-Assessor de Desembargador do TJPE (concursado). Especialista em direito administrativo e pós-graduando em direito constitucional pela Universidade Anhaguera-Uniderp. Graduado pela Universidade Católica de Pernambuco. Autor de obras jurídicas.

Martina Reiniger Olivero

Defensora Pública do Estado do Paraná. Membro do Conselho Superior e do Conselho Editorial da Revista da DPPR. Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com dignidade acadêmica “Magna Cum Laude”.

Rafael Alvarez Moreno

Defensor Público do Estado de São Paulo, aprovado no VII Concurso. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Pós-Graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Paulista de Direito. É mestrando em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da USP e membro do Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos da DPE-SP.

Rodolpho Mussel de Macedo

Defensor Público do Estado do Paraná. Titular da 8ª Vara Criminal de Curitiba. Ocupa o cargo de Segundo Subdefensor Público-Geral. Foi examinador do III Concurso da Defensoria Pública do Estado do Paraná. Foi titular do 2° Tribunal do Júri de Curitiba. Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas. Graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO.

Rodrigo Gruppi Carlos da Costa

Defensor Público do Estado de São Paulo. Aprovado no VII Concurso na 10ª colocação, atua na área criminal em Osasco, na Grande São Paulo. Formado pela Universidade de São Paulo (USP) em 2012.

Thiago Góes Cavalcanti de Araújo

Defensor Público do Estado de São Paulo. Membro do Núcleo de Segunda Instância e Tribunais Superiores da DPE/SP. Ex-Defensor Público do Estado do Rio Grande do Sul (aprovado em 8º lugar). Aprovado na DPE/PE (18º lugar).

Túlio Max Freire Mendes

Defensor Público do Distrito Federal, Coordenador do Núcleo de Assistência Jurídica de Santa Maria e 2ª Defensoria Criminal. Ex-assessor e Chefe de Gabinete de Desembargador do TJDFT. Graduado em Direito pela Universidade de Brasília, pós-graduado em Direito e Jurisdição – Escola da Magistratura do Distrito Federal. Professor de Direito Penal.

Investimento

Referência

 Valor

Rodadas inéditas

(COM correção individualizada)

 

R$ 490,00 (quatrocentos e noventa reais)