Rodadas - MPE Bahia

Curso

Acreditando que a prática é fundamental para aprovação em concursos públicos, especialmente na prova escrita, apresentamos aos alunos nossas Rodadas de Simulados para a 2ª fase do MP Bahia, elaboradas e comentadas em alto nível pela equipe de professores do VORNE, todos promotores de Justiça, experientes na preparação de candidato ao concurso de ingresso no Ministério Público.

As finalidades e proveito dos simulados, nesta fase, são muitos. Destacamos: 1) transmitir conhecimentos específicos eventualmente relegados pelo aluno durante a preparação; 2) revisar os principais temas e "pegadinhas" à base de treino; 3) possibilitar um autoconhecimento sobre o estágio de preparação do aluno, possibilitando ao aluno suprir lacunas de conhecimento; 4) transmitir calma e segurança no momento da prova, considerando que o aluno, por meio de treino sistemático e acompanhado, já terá se submetido à situação semelhante no seu ambiente de estudo, evitando seja colhido de surpresa.

Nosso programa é diferenciado em razão da profundidade com que são abordados os temas exigidos pela banca e pelo detalhamento da correção individualizada, feita por equipe composta exclusivamente por promotores de Justiça.

Além disso, propomos treinamentos simulados, isto é, formatados no modelo exigido pela banca (1 peça judicial/dissertação + 3 questões discursivas). Isso tudo torna ainda mais fidedigno o treino do aluno, que poderá, inclusive, testar o tempo de resolução da prova.

As rodadas terão enunciados inéditos e comentados com profundidade pela equipe de professores, sob a coordenação dos professores Rogério Sanches e Cristiano Chaves (promotores de Justiça).

Ferramentas e Metodologia

  • 4 rodadas de provas prático-discursiva,  comentadas e com correção individualizada. Cada rodada abordará os quatro grupos previstos no edital, totalizando 4 (quatro) peças/dissertações e 12 (doze) questões por rodada.
  • Ranking, para aferição de desempenho.
  • Grupo no telegram para envio de dicas exclusivas e transmissão de avisos, coordenado pelos professores Rogério Sanches e Cristiano Chaves.
  • Central de dúvidas via área do aluno.

Cronograma

DATA

 EVENTO

30.04.2018

Rodada 1

08.05.2018

Rodada 2

15.05.2018 Rodada 3
22.05.2018 Rodada 4

 

Professores

Fernando Henrique de Moraes Araújo

Promotor de Justiça/SP; Mestre em Direito pela PUC-SP. Professor Universitário da FIEO – Faculdade de Direito de Osasco – (2012 a 2017).

Igor Kozlowski

Promotor de Justiça no Estado de São Paulo. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos e pós-graduado em Direito Penal. Atuando na docência desde 2005.

Orlando Brunetti Barchini e Santos

Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, aprovado no 90º concurso de ingresso. Professor Assistente na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo-SP, em Direito Civil (2009/2010). Membro da Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais.

Ricardo Silvares

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo. Doutorando e Mestre em Processo Penal pela USP. Professor de pós-graduação (CERS/Estácio) e graduação (FACAMP)

Investimento

Qtdade 

 Valor

4 rodadas completas

R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais)