Rodadas - MPE Minas Gerais

Curso

Acreditando que a prática é fundamental para aprovação em concursos públicos, especialmente na prova escrita, apresentamos aos alunos nossas Rodadas de Simulados para a 2ª fase do MP Minas Gerais, elaboradas e comentadas em alto nível pela equipe de professores do VORNE, todos promotores de Justiça, experientes na preparação de candidato ao concurso de ingresso no Ministério Público.

As finalidades e proveito dos simulados, nesta fase, são muitos. Destacamos: 1) transmitir conhecimentos específicos eventualmente relegados pelo aluno durante a preparação; 2) revisar os principais temas e "pegadinhas" à base de treino; 3) possibilitar um autoconhecimento sobre o estágio de preparação do aluno, possibilitando ao aluno suprir lacunas de conhecimento; 4) transmitir calma e segurança no momento da prova, considerando que o aluno, por meio de treino sistemático e acompanhado, já terá se submetido à situação semelhante no seu ambiente de estudo, evitando seja colhido de surpresa.

Nosso programa é diferenciado em razão da profundidade com que são abordados os temas exigidos pela banca e pelo detalhamento da correção individualizada, feita por equipe composta exclusivamente por promotores de Justiça.

Além disso, propomos treinamentos simulados, isto é, formatados no modelo exigido pela banca (1 peça judicial/dissertação + 3 questões discursivas para cada grupo do edital). Isso tudo torna ainda mais fidedigno o treino do aluno, que poderá, inclusive, testar o tempo de resolução da prova.

As rodadas terão enunciados inéditos e comentados com profundidade pela equipe de professores, sob a coordenação dos professores Rogério Sanches e Maria Carolina Beraldo (promotores de Justiça).

Ferramentas e Metodologia

  • 5 rodadas de provas prático-discursiva,  comentadas e com correção individualizada. Cada rodada abordará os quatro grupos previstos no edital, totalizando 4 (quatro) peças/dissertações e 12 (doze) questões por rodada.
  • Ranking, para aferição de desempenho.
  • Grupo no telegram para envio de dicas exclusivas e transmissão de avisos, coordenado pelos professores Rogério Sanches e Maria Carolina Beraldo.
  • Central de dúvidas via área do aluno.
     

DEVOLUÇÃO INTEGRAL DO VALOR PAGO NO CASO DE NÃO APROVAÇÃO NA 1ª FASE DO CERTAME.

REGULAMENTO: Aluno poderá solicitar a devolução no caso de reprovação na primeira fase do LVI concurso do Ministério Público de Minas Gerais e deverá fazê-lo em até 7 dias corridos após a divulgação dos aprovados pela banca organizadora.
A solicitação deverá ser enviada por e-mail para [email protected]

Cronograma

DATA

 EVENTO

05.06.2018

Rodada 1

10.06.2018

Rodada 2

15.06.2018 Rodada 3
20.06.2018 Rodada 4
25.06.2018 Rodada 5

 

Professores

Henrique da Rosa Ziesemer

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina; Mestre e Doutorando em ciência jurídica; Professor da Escola do Ministério Público de Santa Catarina e de cursos de Pós - Graduação. Autor de livros jurídicos.

Maria Carolina Silveira Beraldo

Promotora de Justiça no Estado de Minas Gerais, mestre e doutora em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo - USP, professora universitária e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

Pérsio Ricardo Perrella Scarabel

Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, ex-Promotor de Justiça de Mato Grosso do Sul, aprovado em concurso público para o cargo de advogado da BR Distribuidora. Membro da Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais.

Ricardo Ferracini Neto

Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Mestre em Direito Penal e Criminologia pela Universidade de São Paulo, Professor de Direito Penal (pós-graduação CERS). Autor de livros jurídicos.