Rodadas Objetivas - MPE-SP - Analista

Curso

Acreditando que a prática é fundamental para aprovação em concursos públicos, especialmente nas fases objetivas, apresentamos aos alunos nosso curso de “Rodadas Objetivas – MPE/SP - Analista”.

Neste curso, os alunos terão a possibilidade de se preparar para o concurso de Analista do MPE/SP por meio da resolução de simulados de provas objetivas, com questões inéditas, elaboradas e comentadas em alto nível pela equipe de professores, todos Promotores e que irão preparar as questões com base no edital do concurso e no perfil da banca examinadora.

As finalidades dos simulados nesta fase final são muitas. Podemos destacar: 1) transmitir conhecimentos específicos eventualmente relegados pelo aluno durante a preparação; 2) revisar os principais temas e "pegadinhas" à base de treino; 3) possibilitar um autoconhecimento sobre o estágio de preparação do aluno, a fim de que brechas sejam tempestivamente corrigidas; 4) transmitir calma e segurança na hora da prova, uma vez que o aluno já terá se submetido à situação semelhante em casa, evitando que seja colhido de surpresa.

Ferramentas e Metodologia

  • 4 (quatro) simulados de 100 (cem) questões, na modalidade múltipla escolha, comentadas alternativa por alternativa.
  • Ranking para aferição de desempenho.

Cronograma

DATA

 EVENTO

20.08.2018

Rodada 1

27.08.2018

Rodada 2

03.09.2018 Rodada 3
10.09.2018 Rodada 4

Professores

Fernando Henrique de Moraes Araújo

Promotor de Justiça/SP; Mestre em Direito pela PUC-SP. Professor Universitário da FIEO – Faculdade de Direito de Osasco – (2012 a 2017).

Henrique da Rosa Ziesemer

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina; Mestre e Doutorando em ciência jurídica; Professor da Escola do Ministério Público de Santa Catarina e de cursos de Pós - Graduação. Autor de livros jurídicos.

Marcos Gomes da Fonseca Neto

Promotor de Justiça no Estado de Minas Gerais. Ex-Promotor de Justiça no Estado do Mato Grosso. Aprovado no concurso para Promotor de Justiça no Estado do Paraná. Ex-Analista de Promotoria (Assistente Jurídico) no Ministério Público de São Paulo (aprovado em 2º lugar no concurso, com a maior nota na fase escrita). Professor de Tutela dos Interesses Difusos e Coletivos e Direito do Consumidor no Curso FMB.

Maria Carolina Silveira Beraldo

Promotora de Justiça no Estado de Minas Gerais, mestre e doutora em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo - USP, professora universitária e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

Rafael Moreno Rodrigues Silva Machado

Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais. Pós-Graduação em Direito Processual Civil e Direito Constitucional.

Ricardo Ferracini Neto

Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Mestre em Direito Penal e Criminologia pela Universidade de São Paulo, Professor de Direito Penal (pós-graduação CERS). Autor de livros jurídicos.

Ricardo Silvares

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo. Doutorando e Mestre em Processo Penal pela USP. Professor de pós-graduação (CERS/Estácio) e graduação (FACAMP)