Rodadas - TJ/SP - 2ª Fase (vagas limitadas)

Curso

Acreditando que a prática é fundamental para aprovação em concursos públicos, apresentamos nosso curso de Rodadas - TJ/SP, elaboradas e comentadas em alto nível pela equipe de professores, que somam várias aprovações em concursos da magistratura.

As finalidades das rodadas nesta fase final são muitas. Podemos destacar: 1) transmitir conhecimentos específicos eventualmente relegados pelo aluno durante a preparação; 2) revisar os principais temas e "pegadinhas" à base de treino; 3) possibilitar um autoconhecimento sobre o estágio de preparação do aluno, a fim de que brechas sejam tempestivamente colmatadas; 4) transmitir calma e segurança na hora da prova, uma vez que o aluno já terá se submetido à situação semelhante em casa, evitando seja colhido de surpresa.

Nosso programa é diferenciado em razão da profundidade com que são abordados os temas de direito material exigidos pela banca examinadora e pelo detalhamento da correção individualizada, que é feita por equipe composta exclusivamente por Juízes de Direito.

Além disso, propomos treinamentos simulados, isto é, formatados no modelo exigido pela banca examinadora (Prova I: 1 dissertação + 4 questões discursivas; Prova II: 1 sentença criminal + 1 sentença cível). Isso torna ainda mais fidedigno o treino do aluno, que poderá, inclusive, testar o tempo de resolução da prova.

As rodadas terão enunciados inéditos e comentados com profundidade pela equipe de professores, sob a coordenação do professor Senivaldo Júnior (Juiz de Direito do TJ/SP)

Ferramentas e Metodologia

  • 3 rodadas completas, cada uma contemplando:

Prova I

1 dissertação e 4 questões discursivas
 
Prova II 1 sentença criminal e 1 sentença cível

 

  • Comentários aprofundados sobre os enunciados;
  • Correção individualizada, com detalhamento de erros e acertos;
  • "Mapa da mina": estudo da banca e indicação de apostas;
  • Materiais de apoio sobre os principais pontos do edital, inclusive sobre Humanística;
  • Central de dúvidas via área do aluno.

Cronograma

DATA

 EVENTO

15.12.2018

 Rodada 1 - Prova 1

18.12.2018

Prazo final para envio das respostas da R1-P1

22.12.2018

  Rodada 1 - Prova 2

27.12.2018

Prazo final para envio das respostas da R1-P2

 
05.01.2018

 Rodada 2 - Prova 1

08.01.2018

Prazo final para envio das respostas da R2-P1

12.01.2018

 Rodada 2 - Prova 2

15.01.2018

Prazo final para envio das respostas da R2-P2

19.01.2018

 Rodada 3 - Prova 1

22.01.2018

Prazo final para envio das respostas da R3-P1

26.01.2018

 Rodada 3 - Prova 2

29.01.2018

Prazo final para envio das respostas da R3-P2

Professores

Bruno Bernardes

Advogado. Mestrando em Instituições Sociais, Direito e Democracia pela Universidade FUMEC. Especialista em Filosofia e Teoria do Direito pela PUC Minas, e em Direito Processual pela UNISUL. Leciona Filosofia do Direito, Teoria do Direito, Hermenêutica Jurídica, Direito Processual Civil e Metodologia da Pesquisa Científica, na graduação e pós-graduação em Direito, e em cursos preparatórios para o Exame da OAB e carreiras jurídicas. Autor de livros e artigos jurídicos. Editor do Blog do MOCAM.

Abhner Youssif Mota Arabi

Juiz Substituto do TJSP. Aprovado no 187º Concurso de ingresso na Magistratura do TJSP. Assessor de Ministro do STF desde 2014. Autor dos livros: “Terceirização: uma leitura constitucional e administrativa” (Editora Fórum, 2018); “Mandado de Segurança e Mandado de Injunção” (Editora Juspodivm, 2018); “A Tensão Institucional entre Judiciário e Legislativo: controle de constitucionalidade, diálogo e a legitimidade da atuação do Supremo Tribunal Federal” (Editora Prismas, 2015); coordenador da obra “Direito Financeiro e Jurisdição Constitucional” (Editora Juruá, 2016) e autor de diversos capítulos de livro e artigos jurídicos. Professor e palestrante.

Antonio Carlos Pontes

Juiz de Direito no TJ/SP. Pós-graduado pela EMERJ. Professor de cursinhos para concursos e na EMERJ.

Fábio Gondinho de Oliveira

Juiz de Direito (TJ/MA). Especialista em Direito Público e Privado. Ex-Analista Judiciário do TJPI.

Guilherme Becker Atherino

Juiz Substituto no TJSP. Aprovado para o cargo de técnico superior jurídico da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro Pós-graduado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

Guilherme de Paula Nascente Nunes

Juiz Substituto no TJSP. Mestre em Direito processual civil pela PUC-SP (2015).

Guilherme Kellner

Juiz Substituto no TJSP. Aprovado no TJ/SP 187º para Juiz Substituto. Aprovado para Analista TRE/RJ em 4º lugar. Pós graduado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

Larissa Tunala

Juiza Substituta no TJSP. Graduada (2011) e Mestre em Processo Civil (2015) pela Universidade de São Paulo. Autora do livro “Comportamento processual contraditório: a proibição do venire contra factum proprium no direito processual civil brasileiro”.

Renato Augusto Pereira Maia

Juiz Substituto no TJSP. Aprovado nos concursos públicos para Juiz Federal no TRF-1, Procurador do Munícipio de Campinas/SP, advogado da Estatal mineira MGI participações e Analista de Apoio à Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal.

Senivaldo dos Reis Junior

Juiz Substituto no TJSP. Aprovado para Analista TJ/GO, Auditor TCM/GO. Pós-graduado em Direito Público, Especialista em Direito Administrativo, Direito da Criança e Adolescente e Direito Eleitoral.

Investimento

Referência

 Valor

 

Novos alunos

 

R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais)

 

 

Alunos do Reta Final - fase objetiva

 

R$ 890,00 (oitocentos e noventa reais)